quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Homenzinho Torto

Hoje trago para vocês uma história muito legal.. O Homenzinho Torto!
Essa história  mostra para os pequeninos o poder que Jesus tem para transformar as nossas vidas.
De homens tortos, Ele nos transforma em pessoas retas, justas e o melhor.. Salvos pelo seu Amor!!!
Fica muito legal, fazer os desenhos e usar como palitoches quando for contando a historinha, postei uns desenhos para vocês terem idéia, esses desenhos peguei do blog Cantinho das histórias bíblicas.
Coloque depois de contar a história, a musiquinha do Homenzinho Torto da Aline Barros, e faça com eles os gestos da musiquinha.. Elas Amam e é muito divertido!

O HOMENZINHO TORTO

Havia um homenzinho torto que andava em caminhos tortos,e tudo o que ele tinha era torto: o chapéu,o casaco, o sapato, a bengala... e a vida desse homem também era toda torta, toda errada: ele bebia, mentia,gastava seu dinheiro com vícios, era ranziza.... fazia tudo o que desagrada a Deus.

A casa desse homem também era torta,até o caminho para a sua casa era torto...e quando ele chegava perto de sua casa, até o poste era torto! Lá na casa dele tinha um gato que também era torto e que corria o dia inteiro atrás de um rato. E advinhe só , esse rato também era torto!!!
Um dia esse homenzinho torto estava caminhando e achou um livro diferente, tinha a capa preta e continha muitas histórias especiais, era uma Bíblia...
Por curiosidade o homenzinho torto ao chegar em casa, começou a ler aquele livro diferente, e foi se interessando cada vez mais por aquelas tão belas histórias.
Tinha uma parte que ele gostava muito, e a lia várias vezes. Era a história da morte e ressurreição de Jesus...
O homenzinho ficou sabendo que Jesus tinha morrido numa cruz pelos pecados de todas as pessoas. E ele pensou: "Será que ele morreu por mim também? Eu sou um homem tão torto,tão errado, faço tantas coisas erradas..." e ele ficou muito preocupado e arrependido de tudo que ele tinha feito.
Ele queria mudar,mas não sabia como.Então ele lembrou de uma igreja próxima a sua casa... "Lá as pessoas vão saber me explicar mais sobre Jesus, pois eu sempre as vejo com a Bíblia na mãe e vejo como estão sempre felizes e sorridentes..." e lá se foi o homenzinho torto.
Quando chegou na igreja ficou muito admirado,pois o caminho não era torto, mas era reto e perfeito - e assim é quando vamos para a casa de Deus pois " o caminho de Deus é perfeito " (Salmo 18 ).
E logo ao chegar o homenzinho torto foi recibido pelas crianças da Infância e Adolescência Missionária daquela igreja,as crianças eram muito educadas e alegres, e trataram ele como se ele não fosse torto.
- "Puxa que coisa maravilhosa!" pensou ele, e entrou na igreja.
Lá ele ouviu sobre o plano de salvação e que ele poderia ter sua vida modificada por Jesus. Era só ele fazer como a Bíblia dizia: "Entrega o teu caminho ao Senhor;confia Nele,e Ele tudo fará" (Salmo 37 ).
O homenzinho torto creu nessa palavra e a partir do dia em que se arrependeu de seus pecados e se entregou a Jesus,sua vida mudou completamente e ele deixou de ser torto,assim como tudo em sua vida,pois a Palavra de Deus diz: "Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas" ( provérbios 3,6).
E assim o homenzinho viveu feliz ara sempre... 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário