quarta-feira, 11 de julho de 2012

A pequena Cigana


Havia uma vez um grande pintor. Ele tinha sido encarregado de  pintar um quadro da crucificação de Jesus, para enfeitar uma igreja. O pintor trabalhava com muita dedicação. Queria que aquele quadro ficasse excelente e estava conseguindo. Uma tarde cansado de trabalhar, saiu fora da cidade. Foi a um parque e sentou-se próximo do lago. De repente ouviu uma vozinha que cantava.






Olhou e viu uma ciganinha que cantava e dançava para atrair atenção e ganhar algumas moedas.
Que formosa era ela! Que lindo quadro podia pintar com esta ciganinha! Que bem que venderia o quadro!…
- Moça! Disse, então o pintor – se você quiser ganhar um dinheirinho, vá ao meu estúdio e pintarei seu retrato. Como você chama?
- Pepita – respondeu a menina com os olhos brilhantes.
- Então Pepita, espero você na quinta-feira bem cedo no meu estúdio, na rua Alta.




Na quinta-feira , Pepita, se apresentou cedinho, no estúdio do pintor. Olhou admirada para todos os lados.
Mas de repente seus lindos olhos claros ficaram fixados em um único lugar: o quadro de Jesus crucificado, que estava quase pronto.
Ficou imóvel e calada. Mas logo perguntou: Por que estão matando assim a este homem?
-Você não tem nada com isso, sai daí!!!! – disse o pintor aborrecido
-Venha aqui que já vamos começar o seu quadro.
Pepita, assustada, obedeceu.
Mas na quinta-feira seguinte, voltou ainda mais cedo.
Caladinha, foi direto contemplar aquele quadro, todas as vezes que tinha que voltar, fazia o mesmo.


Um dia, não agüentou mais e timidamente voltou a perguntar:
-Diga-me senhor, quero saber uma coisa só e nada mais, por que mataram assim a este homem? Ele era muito mau?
- Não. Ele era muito bom – respondeu o pintor.
Pepita ficou olhando com os olhos arregalados.
- Para que me deixe de incomodar, vou contar pra você essa historia. -disse o pintor de má vontade.
Para ele a historia de Jesus era só uma velha historia.
Não se interessava, só queria pintar, ganhar muito dinheiro e se divertir.
Mas quando a pobre Pepita ouviu a antiga historia, as lágrimas começaram sair como rios de seus belos olhos.
O pintor se surpreendeu um pouco e também se sentiu comovido, mas em seguida começou a fazer outra coisa.
Chegou o ultimo dia em que Pepita devia posar. O Pintor foi sacar o dinheiro para paga-la. Como de costume, Pepita, mal teve um tempo livre, correu para contemplar o quadro da cruz.
Quando o pintor voltou, a pequena cigana se voltou, o olhou com os olhos banhados em lagrimas, e lhe disse:
- “ Jesus fez tudo isso por você….e o que você fez por Ele?
O pintor comovido, abaixou a cabeça por um momento e logo disse com a voz roca:
-“ Vai embora Pepita”.

Alguns dias se passaram. As palavras de Pepita martelavam dentro do coração do pintor “ Jesus fez tudo isso por você….e o que você fez por Ele?
Uma noite, olhando o céu estrelado, sentiu que um rio de lagrimas começava a brotar do seu próprio coração.
Com a voz tremula começou a dizer:
-“ Meu Senhor….tenho ido pra tão longe de Ti, desperdicei a minha vida no pecado e fugi do Teu Amor. Perdoa-me, e lava-me  com teu precioso sangue. Entra no meu coração Jesus, quero que sejas o meu Senhor!” A paz do Senhor inundara o coração do pintor. Ele tinha nascido de novo naquele instante.
Desde dessa maravilhosa noite em que ele encontrou Deus, o pintor começou a pensar:
-O que posso fazer para demonstra-lhe o meu amor e gratidão querido Senhor?
De repente veio uma idéia ao seu coração: Pintaria um quadro. Um quadro diferente.

Então pintou o rosto de Jesus com sua cabeça inclinada e ferida sob a coroa de espinhos.
Enquanto o pintava, as vezes parava para enxugar as lagrimas, porque desta vez pintava com todo seu coração.
Aos pés do quadro escreveu essas palavras“ Jesus fez tudo isso por você….e o que você fez por Ele?
O belo quadro ficou pendurado em uma galeria de arte.
Muitas pessoas, ao contemplá-lo, foram tão comovidos que se voltaram para Deus.






Passado muito tempo, numa noite muito fria o pintor estava confortavelmente sentado em sua casa quando bateram a sua porta.
Era um homem pobre, de olhos escuros.
- Senhor pintor – disse o homem – por favor, venha comigo. No acampamento cigano há um pessoa doente que pede para vê-lo.
O pintor sem perguntar nada, se agasalhou e seguiu aquele homem na noite escura. Chegaram ao acampamento.
Entraram em uma tenda pequena, iluminada apenas por uma vela. Deitada entre umas mantas no chão, havia uma jovem.
O pintor se ajoelhou para vê-la melhor e então disse:
-“Pepita, é você?”
Com uma voz muito fraca lhe respondeu,
- Sim, senhor… lhe chamei para que me diga… se esse homem do quadro…. morreu também por mim….
- Sim, minha filha – respondeu o pintor emocionado – Jesus morreu também por você.
- Eu fiz coisas muito más, disse Pepita.
- Eu também Pepita, disse o pintor.  Mas Jesus morreu para nos limpar de todo pecado. Só tem que pedir para Ele, e sabe filha? Ele está aqui ao seu lado. Porque Ele não ficou morto, voltou a viver ao terceiro dia, porque ELE É DEUS.
Ele está aqui Pepita. E quer te perdoar, te abraçar muito forte e quer levá-la a viver com Ele lá em sua bela casa onde não existe dor.
O pinto e Pepita de mãos dadas começaram a falar com Jesus.
Pepita sorria e dizia “TUDO ISSO FIZESTES POR MIM.” “TUDO ISSO FIZESTES POR MIM.”
Obrigado Senhor Jesus, obrigado.
E na madrugada, Pepita tranqüila e feliz como nunca, foi viver para sempre com Jesus.


O pintor saiu para fora da pequena tenda e olhando ao céu, já estava amanhecendo e repetiu suavemente:
“Obrigado Senhor Jesus, OBRIGADO porque hoje pude fazer algo por Ti”.

FONTE: sementinhakids.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário