quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Porquinho Dizimista

Oi amiguinhos, visitando o blog da minha amiga Márcia,achei esta linda histórinha dos 03 porquinhos que foi adptada pela Eliane e pela Gabriela. A mensagem sobre o dízimo é muito clara nessa adptação. Não vejo a hora de voltar os nossos encontros da IAM para eu aplicar essa historinha para eles.
Espero que vocês gostem....Beijinhos missionários a todos.

O Porquinho Dizimista

Em uma floresta moravam três porquinhos Bola, Bolinha e Bolão com sua mãe Dona Porca Maricota. Ela ensinava os porquinhos a serem obedientes, agradarem a Deus e dar o dízimo, que é 10% de todo dinheirinho que os porquinhos recebem, pois a cada mês ganhavam uma mesada.
 Bola gostava muito de bala e sempre que ganhavam um dinheirinho, comprava tudo de bala. Ele nem se lembrava de entregar o dizimo. Era só pegar nalguns trocadinhos que já corria pra o Quiosque de Dom Porquinoco comprar tudo em balinhas.
 Bolinha às vezes dava o dízimo, mas geralmente se lembrava de dar o dízimo depois que o dinheiro tinha acabado. Aí ele pensava:
-Puxa esqueci de novo de separar e entregar o dízimo! Bom da próxima vez eu separo. E assim entregava às vezes e outras não! 
Bolão era o único porquinho fiel. Sempre que recebia algum dinheiro, antes de comprar qualquer coisa perguntava para sua mãe quanto tinha que tirar de dízimo e o separava com maior prazer. Ele queria ser um porquinho obediente a Palavra de Deus. Amava honrar ao Senhor com tudo que chegava na sua mão!

Um dia os 03 porquinhos conversaram com sua mãe e disseram que queriam ter sua própria casa, a mãe permitiu desde que fosse construída perto da casa dela.

Bola não tinha dinheiro para comprar bons materiais, era muito preguiçoso e achava bem mais fácil e de menos esforço construir uma casinha de qualquer jeito. Então juntou palha nos campos vizinhos e construiu sua casa, acabou mais rápido dos que os seus irmãos e dedicou o resto do tempo brincando e comendo balinhas.
 Bolinha resolveu fazer uma casa de madeira, porque também não tinha muitos recursos e não queria ter muito trabalho. Logo terminou e se junto ao Bola pra brincar e tirar sarro do irmão Bolão que trabalhava com muito entusiasmo.
Bolão demorou um pouco mais para construir sua casa, pois como era fiel no dízimo Deus dava a ele muita sabedoria, então resolveu fazer a casa de tijolos. Também podia se ver claramente que Deus o tinha abençoado muito!
 Num belo dia o lobo Devorador estava andando pela floresta quando avistou a casa dos porquinhos, ele pensou: Hum… que delícia hoje vou ter uma saborosa refeição!
Então parou em frente à casa de Bola e começou a soprar…

Ele dizia:

- Soprarei, soprarei, e esta casa derrubarei….Busssshhhhhhhhhhhh

Não precisou soprar muito e a casa desabou. Bola ficou muito assustado, saiu correndo para a casa de Bolinha e o lobo Devorador atrás. 
 -Ahhhhhh, hoje é o meu dia de sorte!! -Dizia o Devorador.- Dois deliciosos porquinhos!
– Soprarei, soprarei, e esta casa derrubarei….Busssshhhhhhhhhhhh

Ele soprou, soprou, soprou e Tibum a casa caiu no chão.

Os dois então saíram correndo para a casa de Bolão e o lobo Devorador atrás.  
- É agora que eu como estes porquinhos!
– Soprarei, soprarei, e esta casa derrubarei….Busssshhhhhhhhhhhh

Furioso ele soprou, soprou, soprou…soprou, soprou e ficou sem fôlego.

Encheu o peito de ar e com muita raiva soprou, soprou, soprou…soprou, soprou até que quase desmaiou muito envergonhado foi embora. 

Os três maninhos se abrazaram muito contentes, Bola e Bolinha estavam arrependidos. Haviam aprendido uma grande lição. Deus cuida daqueles que são fieis a Ele.

O lobo Devorador não conseguiu derrubar a casa de Bolão!! Sabem por quê?

Por que Bolão era fiel no dízimo e Deus prometeu na sua palavra em Malaquias 3:10 -11 que repreenderia o devorador.

 
Ás vezes você ganha uma roupa nova e logo rasga, seus brinquedos estragam com facilidade ou você sempre perde seu dinheirinho, isso é o devorador.
Por isso que temos que ser fiéis e devolver os 10% que é de Deus. Sempre que você ganhar seu dinheiro, não importa se é muito ou pouquinho, pergunte para a mamãe ou o papai quanto é o seu dízimo, coloque no seu envelope e traga na igreja. 


História de Eliane Bispo 

Adaptada e ilustrada por Gabriela Pache de Fiúza.

Fonte: ebdinfantileden.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário