quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Setembro - Mês da Bíblia


A palavra "Bíblia" significa "livros" em grego.
A Bíblia é o livro mais lido, impresso e conhecido em todo o mundo.  
A Bíblia é formada por 73 livros. Existem 46 livros no Primeiro Testamento e 27 livros no Segundo Testamento.
Através dos livros da Bíblia, podemos conhecer as palavras, atos e milagres de Jesus.
A Bíblia levou muitos anos para ser escrita, sendo que vários homens ajudaram a escrevê-la. É importante sabermos que o autor verdadeiro é Deus, pois foi ele quem moveu e inspirou esses homens.

No Primeiro Testamento está escrito sobre a criação do mundo: como foram criados a Terra, o mar, os animais e os seres humanos. Mostra o amor de Deus por tudo que Ele criou e, em especial por nós, pessoas humanas.
Há também a história de um casal, Abraão e sua mulher Sara.
Abraão é chamado o patriarca do povo de Deus, pois todos nós, que fazemos parte dessa imensa família do Povo de Deus, somos descendentes de Abraão e Sara.
No Primeiro Testamento está, também, a história de outras pessoas muito importantes, como Moisés, que foi escolhido por Deus para libertar o povo que estava escravo no Egito. Há, ainda, a história dos profetas, homens que eram usados por Deus para mostrar às pessoas as coisas certas e erradas que elas faziam. Dentre esses profetas está Isaías que escreveu o nascimento de Jesus, muitos anos antes dele nascer.

O Segundo Testamento conta a história mais importante de todos os tempos: a Vida de Jesus; seus ensinamentos e milagres. Falam também de sua morte e de sua ressurreição: são os Evangelhos. Eles foram escritos por São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
No Segundo Testamento encontramos, também, a história do início da Igreja, que está no livro dos "Atos dos Apóstolos". Há também, várias cartas escritas por São Paulo às comunidades cristãs daquela época, além de cartas de Tiago, Pedro, João, Judas e do livro do Apocalipse.

Texto- Brincar e Aprender(ArquidioceseBH)



 



                                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário